A importância do aquecimento

Recentemente estive em uma feira onde diversas empresas estavam expondo seus produtos e serviços. Como era de se esperar, essas empresas cotratam diversas modelos para chamar a atenção dos visitantes.

Fui incumbido de visitar a feira sozinho e, em um cenário de diversas modelos (alvos) e executivos (concorrência), fiquei um tanto travado. Sozinho, nesse ambiente, não estava me sentindo confortável (para interações).

Logo, não estava seguro o suficiente para sustentar uma interação. E se tem uma coisa que mulheres bonitas farejam bem é a insegurança.

Quando notei que estava nessa situação, resolvi voltar ao básico das interações.

aquecimento.jpg

Aqui que entra a técnica. O AQUECIMENTO.

 Me aproximei de uma das moças responsáveis pela limpeza (sim, a moça da limpeza) e perguntei as horas. Depois perguntei qual o horário de fechamento da feira. Agradeci e sai.

Depois me aproximei de um dos seguranças e perguntei qual o dia em que a feira terminava. Perguntei se o evento era anual. Agradeci e sai.

A terceira interação com uma garota que estava apresentando uma das empresas. Tinha uma beleza mediana. Conversei um pouco sobre a sua empresa, arrisquei algumas piadas. Perguntei de onde era, o que fazia, como era a empresa. Agradeci e sai.

Procurei entao uma garota mais bonita. Me aproximei de uma morena, peguei um panfleto e fiz uma pergunta sobre a empresa. Ela não foi muito atenciosa. Me disse para falar com um dos representantes da empresa em questão.

Tentei novamente. Me aproximei de uma outra garota bonita, de olhos verdes. Peguei um panfleto e perguntei sobre a empresa. Depois perguntei sobre a data de termino da feira e questionei se ela ja estava cansada de estar ali. Comentei que quando acabasse ela teria que comemorar em alguma festa. Ela concordou. Perguntei sobre baladas e bares legais e ela me deu algumas sugestões. Nesse meio tempo chegaram outros visitantes e ela teve de atendê-los.

Desse momento em diante, eu já estava no clima. Eu não sentia pressão social e não estava com nenhuma dificuldade em conversar. Estava solto.

 warm-up.jpg

Com esse relato quero enfatizar a importância de aquecer quando você não está se sentindo confortável.

Quando você entra em um ambiente social, principalmente se o lugar for desconhecido, você acaba ficando tenso e travado. A solução? Comece a conversar.

O segredo está em procurar, inicialmente, as pessoas que estão mais receptivas, mais amigáveis. Não aqueça com a garota mais bonita da festa. Procure funcionários do bar, garotas não muito belas, outros caras que tambem paracem estar sozinhos. Qualquer um que parece amigável.
Converse sobre qualquer coisa. Pergunte, comente, sugira… Mantenha a interação por algum tempo, se despeça e parta para outra.

Com o tempo você se sente mais confortável. Você entra no clima. E quando você chega nesse ponto, interação após interação, a ansiedade da aproximação passa. A partir deste ponto você começa a escolher seus alvos reais. Não há mais limites…

Continuem a prática.
Forte abraço.
Insane.

~ por Insane em agosto 16, 2007.

6 Respostas to “A importância do aquecimento”

  1. Grande Insane!
    Esperava ansiosamente pelo seu post,muito bom, gostei, é algo que as pessoas fazem inconscientemente, geralmente eu preciso de alguns tocos pra perder o medo, é mais ou menos o que você disse, mas sem necessariamente levar o toco =) Muito bom, gostei msm!
    Abração cara

  2. Essa técnica é realmente muito boa. Tentar começar uma interação sem um aquecimento é como levantar pesos sem se aquecer.

  3. Como vc deve ter percebido pelos comentários em outros posts, eu gostei muito do seu blog. É o primeiro blog de sedução q encontro de um PUA brasileiro. Eu tb tenho um blog, mas não posso dizer q ele seja de PUA.
    Vc se importa se eu te linkar no meu blog?
    Continue postando, abraços!

  4. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *-*

  5. perfeito, me ajudou demais pois sofro de ansiedade quando estou no campo e acabo travando como um Pentium 100… He!
    Valeu Insane!

  6. Dahoraa, devia ter mais post como esse, muito bom mesmo
    vai me ajudar muito,
    vlw brod =]

Deixe um comentário

 
