Mantenha seu humor

Você está na balada e se perdeu de seus amigos. Talvez eles já estejam com alguma garota. Você está sozinho. Algumas horas já se passaram e você não conseguiu nenhum resultado positivo. Ou pior, talvez você nem tenha tentado nada. Não conversou com ninguém. Você começa a se sentir desconfortável. Parece que as portas estão se fechando… Sua mente começa a te dar razões para você não tentar mais nada e apenas ir embora. “Onde estão todas as garotas daqui?”, “Todas as garotas que estavam afim de ficar com alguem já estão com alguém”, etc, etc, etc. Nessa hora você só pensa em desistir…

Se alguém ja sentiu essa sensação, sabe que não é nada agradável. Mas o mais interessante é que, todas as coisas que você está pensando, todas as razões que você encontra para acreditar que sua noite acabou, simplesmente não existem.

Quando decidiu sair de casa pensou: “Eu sei o que fazer. Eu sei o que dizer. Essa noite vai ser show. Eu vou conversar, vou atrair e vou ficar com alguém. Não tem erro”.

Pessoalmente eu não vejo nada de errado em ter um pensamento otimista. O problema é que você cria uma realidade na sua mente. Quando você chega na festa e a realidade que você criou é diferente da que você está percebendo a sua volta, você sente que algo está errado.

O que está acontecendo é que você está deixando a percepção que você tem do ambiente a sua volta determinar como você se sente. Isso significa que todos aqueles pensamentos positivos que você tinha antes de sair de casa eram apenas uma fina camada de positividade que estava cobrindo uma grande massa de duvida e incerteza.

O seu objetivo final é manter seu humor e se divertir independente das influências e do retorno que o ambiente ou as pessoas estão lhe dando. O SEGREDO E SABER QUE VOCÊ É O QUE É INDEPENDENTE DO QUE POSSAM DIZER. Isso não é algo que acontece da noite para o dia. Talvez você precise de prática. Mas o fato de notar que certas vezes se sente mal e tentar sair dessa situação é um bom começo.

Segue uma dica. Quando começar a se sentir assim, pare tudo o que estiver fazendo. Pare de pensar. Respire fundo. Se você sentir que está ansioso ou agitado, tente relaxar. Sorria. Olhe ao seu redor. Perceba as pessoas ao seu redor. Acalme-se. Encontre alguma garota e vá conversar. Pense na conversa que você vai ter apenas como um simples bate papo. Não se preocupe com o resultado. O objetivo da conversa agora é tirar você daquela situação desagradável. Se a garota não for receptiva, faça tudo novamente e encontre outra.

Parece óbvio, mas quando estamos nesse estado de ansiosidade, começamos a pensar demais. Nossa mente acelera e não notamos mais as garotas à nossa volta. A única coisa que chama a nossa atenção são as coisas ruins. Você começa a focar apenas nas razões que sua mente criou para você acreditar que a festa “terminou”. Se você se aproximar de alguma garota nesse estado, vai estar nervoso e falar rápido demais. E o pior de tudo, vai depender da aprovação dela para se sentir bem…

Quanto menos você pensar, melhor.

Antes de sair de casa não pense demais em ser aquele super “pegador xavequeiro”. Pense apenas em como você vai se divertir, não importa o que aconteça com os outros. Mas atenção, não fique se divertindo apenas com seus amigos. Seu objetivo é conhecer gente nova. Vá conversar com pessoas que você não conhece. Se por acaso você começar a entrar naquela neurose, siga a dica que dei. Com certeza é melhor do que simplesmente aceitar o fim da festa como uma derrota.

Pratiquem sempre!
Forte abraço
Insane
Anúncios

~ por Insane em abril 5, 2008.

4 Respostas to “Mantenha seu humor”

  1. Sei que o público alvo desse blog é o masculino, mas as suas dicas caem como uma luva para mim. Adoooro!
    “… não fique se divertindo apenas com seus amigos. Seu objetivo é conhecer gente nova. Vá conversar com pessoas que você não conhece.”
    E acrescento e confesso que às vezes a gente escolhe muito a pessoa numa balada pela aparência, idade e até mesmo receio de se envolver com alguém que não corresponde a alguém que atenda ao nosso ideal de beleza. E, por consequência disso perde boas oportunidades de ter boas conversas, fazer novos amigos ou mesmo de viver uma relação que seja mais do que atração física.

  2. seu blog é mto show

    posta ae por favor,
    como conquistar garotas q estao afim de outro!!
    blz!!
    brigadao

    abraço

  3. Insane,

    Achei o conteúdo do Blog muito interessante e também relacionado ao conteúdo do meu blog junto com outros 2 players (www.arterevelada.com), faça uma visita e entre em contato com a gente, queremos convida-lo para escrever alguma coisa por lá!

    Abraços!
    contato@arterevelada.com

  4. camarada, seu blog é dos melhores. Bem escrito e preciso. Continue com o bom trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: